Santo Amaro: Após aumento de casos e mortes por Covid prefeitura endurece regras em decreto

O Governo do Estado por meio do Boletim Epidemiológico do dessa quarta-feira (24) divulgou que a cidade de Santo Amaro acumula 1.390 casos de Covid e 36 mortos. Houveram cinco mortes da doença na cidade desde a última sexta-feira (19).  O número de casos do novo Coronavírus na cidade vem aumentando rapidamente.

Na última sexta-feira (19) Santo Amaro registrava 1.362 casos da doença. Um aumento de mais de 28 casos em menos de cinco dias. Agora preocupada a prefeitura anunciou por meio de decreto algumas medidas para tentar diminuir o contágio e mortes na cidade.

Veja o que diz o decreto;

De acordo com o decreto municipal 029/2021 a prefeitura amplia as restrições publicadas no decreto 025/2021, do dia 11 de fevereiro. Os estabelecimentos comerciais e de serviços deverão encerrar as suas atividades com até 30 minutos de antecedência do período estipulado, de modo a garantir o deslocamento dos seus funcionários às suas residências.

Ainda de acordo com o decreto, ficam excluídos desta publicação os serviços dos terminais rodoviários, de limpeza pública e manutenção urbana, além dos serviços de delivery de farmácia e medicamentos, bem como as atividades profissionais de transporte privado de passageiros.

A circulação dos meios de transporte metropolitanos deverá encerrar às 20h30 e só retornas às 5h. Os bares, restaurantes, lojas de conveniência, inclusive na modalidade delivery, deverão funcionar até às 18h. Ainda segundo o decreto estão suspensos os eventos, independente do número de participantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *