Cachoeira: Deputada Fabiola reforça necessidade de leitos de UTI para a Santa Casa de Misericórdia

Em mais uma tentativa para salvar e reforçar os serviços de saúde da cidade de Cachoeira a deputada estadual, Fabiola Mansur (PSB), entregou nessa quarta-feira (10) ao governador Rui Costa (PT) uma indicação solicitando a implantação emergencial de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na cidade.  Segundo a deputada o pedido se baseia na doação de 32 respiradores, realizada recentemente pela mineradora Bamin. Fabiola deseja que parte desses respiradores sejam encaminhados para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeira.

“Muito importante o reforço que será feito com os respiradores em Caetité e Ilhéus. Entendendo a complexidade do difícil momento em que a Bahia passa, demos entrada em solicitação, através da Assembleia Legislativa, reforçando para que uma parte dessa doação da mineradora possa ser dirigida ao município de Cachoeira, para atender às necessidades urgentes da região do recôncavo no tratamento de pacientes com Covid-19”, explica Fabíola que evidencia ainda o agravamento dos casos em todo o país, especificamente em razão dos efeitos nefastos decorrentes das novas variantes da COVID-19.

Segundo a deputada, que também é médica, seu apelo leva em consideração o fato de que o Hospital São João de Deus, da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeira, mesmo sem ter recebido recursos específicos para implantar UTIs, investiu na requalificação física, com um Pronto Atendimento específico para pacientes com suspeita e contaminados pelo Coronavírus. “A instalação de UTI com 10 leitos depende somente da cessão dos equipamentos para início dos atendimentos, uma vez que a Santa Casa já dispõe de diretor médico para coordenar os trabalhos e de profissionais habilitados como infectologistas, equipe de enfermagem, fisioterapia e fonoaudiologia”, finaliza.

Fotos: Ascom\Fabiola

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *