Santo Amaro: Obras do Governo de Esgotamento Sanitário vai beneficiar mais de 22 mil moradores

A Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), por intermédio de sua vinculada, a Embasa, conclui no próximo mês de abril as obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES), que atende os bairros de Canabrava, Buraco da Gia, Volta do Cais, Polivantes, Embasa (São Francisco), João Melo e Pitinga, na sede do município de Santo Amaro.

As obras tiveram investimento de mais de R$ 11.7 milhões. Foram realizados trabalhos de ampliação da rede coletora e rede condominial, seis estações elevatórias, 660 ligações intradomiciliares, linha de recalque / emissário, além do trabalho técnico social que promoveu a participação comunitária, a mobilização social e a educação ambiental, através de parcerias e acompanhamento das intervenções físicas, beneficiando 22.040 moradores.

“Com a execução das obras, a expectativa é ampliar o nível de cobertura para 70%, minimizando impacto ambiental e sanitário da região, representado pelos efluentes dispostos na bacia do Rio Subaé, afluente do Rio Paraguaçu, além da melhora significativa nas condições sanitárias e conservação dos recursos naturais”, destacou Leonardo Góes, titular na pasta da SIHS.

Fonte: Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS)

Foto: Ilustrativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *