Na última sexta-feira (07) a prefeitura de Governador Mangabeira realizou a entrega oficial da Escola Infantil Helenita Gomes da Silva. A estrutura física do prédio foi renovada, incluindo a rede elétrica interna e a ampliação de salas e banheiros, proporcionando um ambiente de qualidade para as crianças.
A escola agora possui um moderno playground com piso de grama sintética, salas equipadas com mobiliário novo, material didático de alta qualidade, cozinha completa e uma área de convivência com uma ampla mesa de jaqueira. Essas melhorias foram feitas com o objetivo de oferecer o melhor ambiente possível aos alunos, que representam o futuro da cidade. O prefeito Marcelo Pedreira iniciou seu discurso agradecendo a todos que contribuíram para o maior projeto de seu governo: investir na educação, que representa o principal vetor de transformação para a cidade.

Ele ressaltou que a Escola Infantil Helenita Gomes da Silva é a vigésima unidade escolar entregue com a mesma qualidade. O prefeito anunciou que, na próxima semana, mais três linhas de ônibus serão integradas para atender às escolas da região, buscando oferecer um melhor transporte aos alunos. Marcelo mencionou também o compromisso do governo com uma merenda escolar de qualidade, enfatizando que isso é uma preocupação constante. Ele afirmou estar feliz em poder oferecer a melhor merenda escolar da Bahia e destacou os pontos de melhoria implementados na Escola Infantil Helenita, visando acolher melhor os alunos e os profissionais da instituição.