Internado para tratar um problema cardíaco, o qual precisou colocar um marca-passo, Otto Alencar (PSD) recebeu a visita de colegas da política no domingo (8). O senador foi diagnosticado com uma bradicardia, ou seja, frequência cardíaca lenta, após passar mal depois de uma agenda política em Lapão, no interior da Bahia.
Entre os visitantes do político estiveram o governador Jerônimo Rodrigues (PT), o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), e o senador e candidato à reeleição, Jaques Wagner (PT).
“Fiz questão de vir dar meu abraço nesse grande amigo e guerreiro, senador Otto Alencar. Foi só um susto pra garantir que o coração tá bom mesmo! Estamos juntos, meu amigo!”, brincou Wagner em publicação nas redes sociais.
Já o governador Jerônimo, que estava em agenda no interior da Bahia, afirmou que, assim que retornou a Salvador foi visitar o senado. O chefe do executivo estadual estava acompanhado do ministro e pré-candidato ao senado federal, Rui Costa.
“Retornei a Salvador e não poderia deixar de ir pessoalmente visitar o meu amigo e senador Otto Alencar. Assim como o senador Jaques Wagner, vim ao hospital, ao lado do ministro Rui Costa, para desejar melhoras e uma boa e rápida recuperação, para que em breve possamos estar juntos novamente, trabalhando para levar mais melhorias e avanços para toda a Bahia”, escreveu o governador.
A família de Angelo Coronel, divulgou uma nota desejando pronta recuperação ao parlamentar e expressando respeito a ele e à família Alencar.
“A Família Coronel manifesta toda sua solidariedade diante do ocorrido com o senador Otto Alencar. Nosso mais profundo respeito ao senador e à família Alencar. Desejamos que ele se recupere totalmente o quanto antes e retome suas atividades”, diz o comunicado divulgado nas redes sociais, neste domingo (8).
Otto Alencar recebe alta hospitalar após passar por procedimento cardíaco
O senador Otto Alencar (PSD) recebeu, nesta segunda-feira (9), alta hospitalar para seguir se recuperando em casa. O político precisou passar por um procedimento de instalação de um marca-passo após ser diagnosticado com uma bradicardia, ou seja, frequência cardíaca lenta.
A confirmação da alta de Otto ocorreu através de publicação nas redes sociais feita pelo Partido Social Democrático (PSD) da Bahia.
“A assessoria de comunicação e imprensa do senador Otto Alencar (PSD/BA) informa que ele recebeu alta médica na manhã desta segunda-feira, 09/02, após o procedimento cardíaco realizado no Hospital Aliança, em Salvador”, disse o comunicado.
“Otto Alencar segue bem, clinicamente estável, e continuará o período de recuperação em casa, conforme orientação médica”, completou.
O senador de 78 anos foi internado após ter um mal estar ao retornar de um evento político em Lapão, interior da Bahia. Ele foi levado ao Hospital Aliança, na capital baiana, onde foi diagnosticado com um problema cardíaco. Ele precisou colocar um marca-passo devido a condição médica.
“O senador agradece as manifestações de carinho, apoio e votos de pronta recuperação recebidos”.