Líder do governo tenta diminuir tensão após suspensão da Fenagro

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
LinkedIn

Em meio às críticas direcionadas ao secretário da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), Tum, o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Rosemberg Pinto (PT) isentou o gestor da responsabilidade pela suspensão da 33ª edição da Feira Nacional de Agropecuária (Fenagro) e negou conflito entre secretários.
“Não tem nenhuma responsabilidade do secretário da Fazenda ou qualquer secretário. Nem é responsabilidade do secretário da Agricultura. O secretário da Agricultura é uma pessoa que tem que ajudar a coordenar, mas ele não pode ser o responsável, o responsável é a Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia [Accoba]”, afirmou o parlamentar, nesta sexta-feira, 27.

“Não tem nada a ver com o orçamento do Estado porque não é o orçamento do Estado que realiza o evento. A Fenagro é um evento privado. O Estado participa com as estruturas do Parque de Exposições, energia, as estruturas de segurança, com a parte da ADAB [Agência de Defesa Agropecuária da Bahia], do INEMA [Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos], e também com, às vezes, um patrocínio”, acrescentou.

Atarde

Veja também: