Marcinho Oliveira diz que apoia Robinho para a liderança do União Brasil, mas critica condução do processo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
LinkedIn

Atual líder do União Brasil na Assembleia Legislativa, o deputado Marcinho Oliveira disse que apoia o deputado Robinho como sucessor. Ele criticou, no entanto, a condução do processo pelo comandante da oposição, deputado Alan Sanches, membro do partido e que confirmou a mudança na liderança da maior bancada na Casa, com dez parlamentares.
“Não tenho nada contra em Robinho ser o líder. Eu apoio isso. O que não concordo é como esse processo está sendo atropelado. Haveria uma reunião para tratar do assunto hoje pela tarde, e agora já fiquei sabendo dessa lista que vocês divulgaram. Com todo respeito ao líder Alan, ele não está liderando. Está impondo sem consultar. Só estamos sendo informados”, declarou Marcinho ao site.

Ele afirmou que a crítica a Alan se deve também às indicações feitas ontem (11) pelo líder da oposição para os membros do Conselho de Ética da Assembleia. Isso porque, além do deputado Sandro Régis (União), que é o corregedor parlamentar e precisaria ser membro do colegiado, foram indicados Samuel Júnior (Republicanos) e Tiago Correia (PSDB), dois parlamentares que integram o mesmo bloco. “Uma dessas vagas era para ser do União Brasil”, argumentou Marcinho.

Questionado se aceitaria ser vice-líder de Robinho, Marcinho afirmou que sim, se for indicado, mas frisou que vai seguir participando de eventos do governo do Estado nos municípios do interior onde for votado, algo que o novo líder sempre criticou. “Como já disse diversas vezes, essas agendas são institucionais e isso não muda o fato de eu ser da oposição. Eu participo porque tenho que dar satisfações aos prefeitos que me apoiam e aos meus eleitores”, ponderou.

Veja também: