Prefeito de Feira de Santana veta projeto que reajusta em 4% os salários dos servidores

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
LinkedIn

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho (MDB), vetou nesta terça-feira (14) projeto de lei aprovado pelos vereadores do município que previa reajuste de 4% para os servidores feirenses. Ao apresentar a informação na tribuna da Câmara de Vereadores, Jhonatas Monteiro (PSOL) questionou o porquê de o emedebista ter vetado uma proposta enviada por ele mesmo à Casa.

O projeto previa a aplicação do reajuste retroativo a 1º de maio sobre os vencimentos dos servidores públicos da Administração Direta e Descentralizada do Município de Feira de Santana, de suas autarquias e Fundações, a título de recomposição salarial.

Ao projeto foram apresentadas emendas para beneficiar várias categorias dos servidores municipais. Uma delas incluiu agentes comunitários de saúde e de endemias, mais profissionais da educação, que não seriam contemplados na proposta original. Outra alteração retirou do projeto o aumento salarial para os agentes políticos – prefeito, vice, secretários e também vereadores.

O veto publicado nesta terça-feira (14) no Diário Oficial Eletrônico do Município e voltará para apreciação dos vereadores feirenses, que podem manter ou derrubar o veto.

Bnews

Veja também: