A advogada Neila Maiana de Jesus Sales foi vítima de uma tentativa de feminicídio na última quinta-feira (27) em Maragogipe. Neila foi esfaqueada 17 vezes pelo ex-companheiro e segue em recuperação no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. “Dirigia com uma mão e me golpeava com outra”, disse a advogada. Ela afirmou que só conseguiu sobreviver ao ataque porque conseguiu destravar a porta e pulou do carro em movimento. Neila foi atacada pelo ex-namorado no centro de Maragogipe, no recôncavo baiano, em frente ao escritório de advocacia que ela atua. O suspeito, um homem de 27 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante pela Policia Rodoviária Federal horas depois do crime, na cidade de Alagoinhas, a 120 km do local do crime.
O suspeito ainda arrastou o carro pela contramão por cerca de 500 metros. Quando precisou manobrar o carro em um desvio, o ex-namorado de Neila soltou a faca. Foi nesse momento que ela conseguiu escapar.
Após se jogar do veículo em movimento, Neila pediu ajuda em um mercado próximo, foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o hospital.
Os golpes de faca atingiram as costas, pescoço, braços e tórax. Um das perfurações atingiu o pulmão de Neila e ela precisou passar por cirurgia.
A advogada teve alta hospitalar no dia 30 de janeiro. Em casa, segue a rotina com os curativos e, em duas semanas, vai passar por exames e nova avaliação médica. Ela disse que ainda não respira bem por causa da perfuração e que tem tido muitas crises de ansiedade.