Bahia de Feira enfrenta o Athletic-MG por vaga inédita na Série C

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
LinkedIn

As quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro já estão definidas. E o Bahia de Feira enfrenta o Athletic-MG no duelo que vai definir uma das quatro vagas para a Terceirona nacional do ano que vem. O Tremendão luta pelo acesso inédito na sua história.

As datas dos dois jogos ainda serão definidas pela CBF, mas a ida está marcada para o próximo fim de semana (26 ou 27 de agosto); já a volta fica para setembro. O Bahia de Feira terá o mando de campo na primeira partida e a classificação será decidida nos domínios do time mineiro.

O Tremendão avançou para as quartas de final após eliminar o Nacional-AM com o placar agregado de 4 x 3. A equipe feirense venceu o primeiro jogo por 2 x 0, na Arena Cajueiro, e perdeu o segundo por 3 x 2, no Ismael Benigno, em Manaus.

Já o adversário Athletic passou pelo Camboriú. O time perdeu na ida por 1 x 0, no Gigantão das Avenidas, mas conseguiu reverter na segunda partida ao vencer por 2 x 0 no Joaquim Portugal, em São João Del Rei, interior de Minas Gerais.

Formato

Dos 64 times que iniciaram a competição, restam oito na luta pelo acesso. Os confrontos das quartas foram definidos a partir da campanha acumulada até esse momento da disputa: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Os jogos seguem de ida e volta até o fim do campeonato e a equipe de melhor campanha decide a classificação em casa.

Além de avançar na competição, os clubes que passam de fase recebem uma cota no valor de R$ 100 mil. O montante é o mesmo para cada novo avanço, até as finais. No fim, campeão e vice terão recebido R$ 800 mil.

Os outros confrontos são: Maranhão x Ferroviário-CE; Caxias do Sul x Portuguesa; e Ferroviária x Sousa.

Veja também: