Uma adolescente de 16 anos foi morta a tiros pelo ex-namorado na localidade do Cucui de São Cosme, em Cachoeira. O feminicídio aconteceu no domingo (1º) e a vítima foi enterrada nesta segunda-feira (2).
De acordo com a Polícia Civil, Graziele dos Santos Souza foi morta por Antônio Marcos Amorim, de 22 anos. Após atirar na ex-companheira, o autor do feminicídio se suicidou. As vítimas foram encontradas pela Polícia Militar, que acionou o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realização de perícia e remoção dos corpos. A Delegacia Territorial de Cachoeira investiga a motivação crime.
Uma familiar contou que o rapaz não aceitava o fim do relacionamento e era muito agressivo. “Ele não aceitava o fim do relacionamento dos dois, ele batia muito nela, em todo canto que ela estivesse. Na noite de domingo ele bateu muito nela na rua”, disse.
As agressões culminaram no feminicídio, seguido de suicídio na madrugada de segunda-feira (2), na localidade do Cucuí de São Cosme e São Damião, região central de Cachoeira, quando Grazi retornava para casa.
“Quando foi na madrugada de segunda-feira, ele estava drogado. Ele avistou ela indo pra casa, junto com a tia e a amiga, ele correu atrás dela e deu um tiro na perna. Ela tentou fugir por um beco, ela deu as costas, e ele atingiu ela nas costas, que [o tiro] atravessou o peito”, informou a familiar.
Ainda segundo ela, após atingir a garota com dois disparos de arma de fogo, ali mesmo, pouco metros depois, Toinho atirou contra si mesmo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas os dois jovens não resistiram e morreram ainda no local.