Cachoeira foi a primeira parada da caravana de exibições do documentário: Bicentenário da Independência: heróis e heroínas da liberdade”, uma produção da Rede Bahia.
A produção de 50 minutos foi exibida no Cine Theatro Cachoeirano, que teve lotação de público com a presença de estudantes de escolas públicas estaduais, municipais, privadas, universitários, professores e o público em geral.
O documentário contou a história de Maria Quitéria, Madre Joana Angélica, Maria Felipa e João das Botas, que tiveram seus nomes registrados para sempre no Livro de Aço dos Heróis da Pátria, localizado no Panteão em Brasília.
Após a exibição do doc, o jornalista Ricardo Ishmael e o coordenador do projeto, Henrique Mendes, fizeram um bate-papo com o público e responderam perguntas da plateia. Na oportunidade, o presidente da Câmara, vereador Laelson de Roxo parabenizou a Rede Bahia e os jornalistas pela iniciativa e chamou a atenção para a necessidade da criação de um Livro de Aço com os heróis da Cachoeira, como forma de reconhecer e valorizar cada vez mais a nossa história.
Fonte: Ascom Câmara