CachoeiraDoc abre inscrições para minicurso de montagem com Cristina Amaral

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Estão abertas até o dia 21 de agosto as inscrições para o minicurso gratuito “Montagem, uma forma que pensa”, que será ministrado por uma das mais importantes montadoras do país, Cristina Amaral. A atividade acontece nos dias 6 e 7 de setembro, das 9h às 12h, no Centro de Artes Humanidades e Letras da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (CAHL/UFRB), em Cachoeira, e integra a programação do VIII CachoeiraDoc – Festival de Documentários de Cachoeira.

No total foram disponibilizadas 25 vagas. Os interessados devem se inscrever e apresentar um currículo resumido e uma carta de intenção.

Durante o minicurso, Cristina Amaral enfatizará o trabalho de montagem a partir de uma postura conceitual. Na atividade, ela vai discutir a importância da formação cultural, da sensibilização do pensamento e do olhar, que precedem ao procedimento técnico, e refletir sobre o processo criativo da montagem. Os participantes receberão certificado.

Cristina Amaral é formada em Cinema pela ECA-USP. Tendo o campo da montagem como sua atividade principal, trabalhou com importantes diretores do cinema brasileiro, especialmente com Carlos Reichenbach e Andrea Tonacci, com quem estabeleceu longas e profícuas parcerias. Foi premiada nos festivais de Gramado e Brasília. Ministra cursos de formação em montagem cinematográfica na Escola Livre de Cinema Inspiratorium, em São Paulo.

Serviço:

Minicurso “Montagem, uma forma que pensa”, com Cristina Amaral
Data: dias 6 e 7 de setembro, das 9h às 12h
Local: Centro de Artes Humanidades e Letras – CAHL (Rua Irineu Sacramento, s/n, Cachoeira)
Entrada gratuita

Fonte: Secult

Veja também: