Castro Alves: Prefeitura anuncia atrações do São João

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
LinkedIn

Castro Alves, a Terra do Poeta, localizada no coração do Recôncavo Baiano, está se preparando para receber a 26ª edição do Arraiá do Poeta. De 21 a 24 de junho de 2024, a cidade de 25.000 habitantes se transformará em um verdadeiro reduto da cultura nordestina, celebrando o São João em grande estilo.

O Arraiá do Poeta vai muito além de uma simples festa junina; é um verdadeiro patrimônio cultural dos castroalvenses, uma celebração que une tradição, música, dança e gastronomia típica. Com um planejamento minucioso e baseado em experiências positivas anteriores, os organizadores estão empenhados em proporcionar três dias de diversão e entretenimento para toda a família.

Programação para todas as idades
Uma das características marcantes do Arraiá do Poeta é a diversidade e qualidade das atrações culturais oferecidas que possui desde apresentações de grupos de forró pelas ruas da cidade até o tradicional Casamento Matuto, realizado pelo grupo teatral local, passando pela emocionante Cantoria, Pandeiro e Viola, onde talentosos repentistas disputam o título de melhor da festa, há algo para todos os gostos e preferências.

Confira as atrações
21/06 (sexta-feira)
* Mastruz com Leite
* Arriba Saia
* Daniel Vieira

22/06 (sábado)
* Calcinha Preta
* Mano Walter
* Garota Sertaneja

23/06 (domingo)
• Pablo
• Banda Oliveira
• Flávio José
• Paulinha Forrozeira

24/06 (segunda-feira)
• Kart Love
• Toque 10
• Forró dos Plays
• Vírgilio

25/06 (terça-feira)
La Fúria no trio elétrico durante arrastão pela manhã

Compromisso com a Sustentabilidade
Além de proporcionar diversão e entretenimento, o Arraiá do Poeta também se preocupa com o meio ambiente e a sustentabilidade. Uma campanha educativa sobre o descarte correto de resíduos é realizada antes do evento, e durante o mesmo, é feito um trabalho de coleta seletiva para garantir o reaproveitamento adequado dos materiais.

Destaque também para a iniciativa de reaproveitamento do óleo utilizado no preparo de alimentos, que é coletado e destinado a entidades locais para a produção de sabão. Além disso, o evento utiliza um sistema de iluminação eficiente, alimentado por geradores de baixo consumo de combustível, minimizando assim o impacto ambiental.

Veja também: