Ciro ataca Lula, mas diz que Bolsonaro é pior que o petista

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
LinkedIn

O pré-candidato do PTD à Presidência, Ciro Gomes, atacou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas disse que o presidente Jair Bolsonaro (PL) é pior.
Em sabatina a jornalistas da “Folha de S. Paulo” e do “UOL”, nesta quarta-feira, 20, o ex-governador do Ceará disse que não considera o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva inocente. “Lula é responsável por ter levado a corrupção para o centro do poder no país”, afirmou. Para Ciro, o ex-presidente não é humilde e não aprende com os erros. “No ano seguinte do golpe, Lula estava abraçado com os promotores desse mesmo golpe”, declarou a respeito do impeachment de Dilma Rousseff (PT) em 2016.

Além disso, o pré-candidato do PDT também afirmou que Lula “está destruindo as organizações partidárias” e “especialmente o campo progressista”, citando PSOL, PC do B e PSB, partidos que se aliaram ao petista.
Ele descartou também uma chance de aliação com Lula, a quem Ciro declarou que “perdeu a decência” e “está apodrecido moralmente”. “O antipetismo ressuscita o bolsonarismo boçal”, completou.

Bolsonaro

O pedetista também não poupou críticas aos presidente Jair Bolsonaro (PL), a quem se referiu como pior do que Lula. “É um grande corrupto, um grande incompetente, mas é um fascista”, disse, acrescentando que Lula “é do campo da democracia”.

Ciro comentou também, que apesar de aparecer até o momento nas pesquisas de intenção de voto com apenas um dígito da preferência dos eleitores, ele estará no segundo turno das eleições deste ano e é o único capaz dentre as pré-candidaturas apresentadas a ter chances de derrotar Lula e Bolsonaro. “Eu não cometo crime, eu nunca respondi por nenhum mal feito de corrupção”.

Veja também: