Ciro critica postura de Bolsonaro ao rebater jornalista: ‘Exibiu seu lado mais sórdido’

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
LinkedIn

O presidente Jair Bolsonaro (PL) ganhou inúmeras críticas por sua postura durante o debate na Band, neste domingo (28), ao responder um questionamento da jornalista Vera Magalhães, da TV Cultura, sobre a pandemia. O pedetista Ciro Gomes, também presente no encontro, utilizou as redes sociais na manhã desta segunda-feira (29) para afirmar que o adversário “exibiu seu lado mais sórdido”.

Na ocasião, o chefe do Executivo disse que a apresentadora do Roda Viva “tinha alguma paixão por ele” e era uma “vergonha para o jornalismo brasileiro”. “Vera, não podia esperar outra coisa de você. Acho que você dorme pensando em mim. Você tem alguma paixão por mim. Você não pode tomar partido em um debate como esse, fazer acusações mentirosas a meu respeito. Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro. Mas tudo bem. Não pedi tua opinião”, disse.

Após também ser criticado por não rebater a fala de Bolsonaro durante o encontro, Ciro disse nas redes sociais que “já tinha se solidarizado com Vera durante o debate, mas voltaria a fazer o gesto”. “Bolsonaro exibiu seu lado mais sórdido e covarde, não só por agredir uma talentosa jornalista, como por ela estar impedida -pelas regras do debate- de usar a palavra para se defender”, disse o candidato do PDT à presidência.

Veja também: