Cruz das Almas: Projeto oferece orientações jurídicas de graça para a população

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Começou nessa quinta-feira (26) e segue até sábado (28) o projeto Defensoria para Todos, que tem como objetivo levar assistência jurídica gratuita às cidades onde não há sede da DPU.

As ações serão realizadas no Fórum da Comarca de Cruz das Almas, localizado à Rua Clodoaldo Gomes da Costa, 89, Centro. No primeiro dia (26), com a realização da palestra A atuação da Defensoria Pública da União e o projeto Defensoria Para Todos foi apresentado o papel da Defensoria em suas áreas de atuação e como funcionam as ações itinerantes. O evento, aberto ao público, vai beneficiar especialmente pessoas que desejam orientação jurídica na área previdenciária.

Na sexta e sábado, o atendimento será realizado por ordem de chegada. Os interessados devem levar documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência e de renda, caso tenham) e aqueles referentes ao caso que desejam solucionar, como carta de indeferimento do INSS, relatórios médicos, carteira de trabalho e documentos que comprovem eventual atividade rural. Também é preciso comprovar renda familiar de até R$ 2 mil.

O projeto Defensoria para Todos tem como objetivo levar atendimento jurídico para as pessoas hipossuficientes nos locais onde não há unidades da DPU. Esta é a segunda ação do projeto em Cruz das Almas neste ano. A equipe da DPU acolherá casos ligados ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), como benefícios negados: aposentadoria, pensão por morte e Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS), entre outros.

Veja também: