DPU realiza mutirão para atender demandas previdenciárias em Santo Antônio de Jesus

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

A equipe da Defensoria Pública da União (DPU) estará presente no presente no município de Santo Antônio de Jesus para prestar sua última ação de atendimento jurídico gratuito deste ano. A ação acontecerá de 30 de novembro a 02 de dezembro.

O mutirão será dedicado às demandas previdenciárias, em casos iniciais e retornos dos já acompanhados. A ação acontecerá na Defensoria Estadual (DPE), na Casa de Acesso à Justiça, Loteamento 5ª do Inglês. Rua A, nº 01, Centro.

Os atendimentos serão divididos em dois turnos: 8 às 12h e das 14h às 17h (quinta e sexta), e das 8 às 12h e das 14 às 16h (sábado).

O atendimento acompanhará casos como benefício de prestação continuada; pensão por morte; auxílio-doença e aposentadorias por idade e tempo de contribuição. Os interessados devem levar documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de renda e residência) e referentes ao caso a ser solucionado, como atestado médico, negativa do INSS e comprovante de atividade rural. Podem procurar assistência jurídica gratuita, pessoas com renda até R$ 2mil (é necessário comprovação).

Veja também: