Em tarde de homenagens aos campeões de 1988, Bahia bate Juazeirense em Pituaçu

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

O Bahia voltou a vencer no Campeonato Baiano. Neste domingo (19), em uma tarde marcada pelas homenagens aos campeões brasileiros de 1988, que completaram 28 anos de título, o tricolor bateu a Juazeirense por 2 a 1 pela quinta rodada  do estadual. Gustavo e Mário marcaram a favor do Bahia, enquanto Nem marcou para o Cancão de Fogo e tirou a invencibilidade da meta do Esquadrão em 2017.

Com o resultado, o Esquadrão segue firme entre os quatro primeiros colocados da competição, com dez pontos conquistados. A equipe de Guto Ferreira volta a jogar pelo estadual na próxima quarta-feira (22), em Feira de Santana, contra o Fluminense de Feira.

O JOGO

O Esquadrão começou em cima da Juazeirense. Logo no primeiro minuto, Éder recebeu no lado direito do ataque, cruzou e Ricardo Braz evitou que Gustavo chegasse na bola. Aos sete minutos, Renato Cajá recebeu grande passe de Éder na grande área, tocou para Régis, mas o camisa 20 não alcançou a bola.
Após as boas tentativas, o Bahia seguiu dominando a posse de bola e atrás do primeiro gol. Aos 23, Juninho tabelou com Gustavo na entrada da área e bateu com força para o gol. Tigre, bem posicionado, efetuou a defesa. Quatro minutos depois, foi a vez de Kaynan arriscar um chute de longe. Mais uma vez, Tigre defendeu.
Gustavo abre o placar para o Bahia
No último minuto da primeira etapa, o Bahia chegou à liderança do placar. Pelo lado esquerdo, Régis cruzou para a área e Gustavo cabeceou com firmeza para o fundo da rede.

Segundo tempo
De pênalti, Nem empata 
Após oito partidas, caiu a invencibilidade da meta do Bahia. Aos quatro minutos, a arbitragem acusou toque de mão de Juninho Capixaba na área. Na cobrança de pênalti, Nem bateu firme no canto direito e não deu chances para o goleiro Anderson.
Com o gol sofrido, o Esquadrão diminui o ritmo e a Juazeirense tentou a virada. Aos 14 minutos, Nem cruzou na área, Robert cabeceou e o goleiro Anderson praticou a defesa. Aos 22, Rodrigo Rodrigues recebeu passe na grande área, finalizou de primeira e a bola passou ao lado da meta.
Mário coloca o Bahia na frente do placar
Mesmo sem criar grandes oportunidades, o Bahia conseguiu chegar à frente do placar em Pituaçu. Aos 37 minutos, Juninho cobrou falta próxima da área e o atacante Mário completou para o fundo do gol.

FICHA TÉCNICA

Bahia x Juazeirense
Campeonato Baiano – 5ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 19/02/2017
Horário: 16h
Árbitro: Johnn Herbert Alves Bispo (BA)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Carlos Eduardo Bregalda Gussen (BA)
Cartões amarelos: Emerson, Ricardo Braz (Juazeirense) / Rodrigo Becão (Bahia)
Gols: Gustavo e Mário (Bahia) / Nem (Juazeirense)
Bahia: Anderson; Éder, Rodrigo Becão, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba;  Matheus Sales, Juninho, Régis (Marco Antônio) e Renato Cajá (Mário); Kaynan (Zé Rafael) e Gustavo. Técnico: Guto Ferreira
Juazeirense: Tigre, Ricardo Braz, Emerson, Nem e Elton Lira; Waguinho, Diego Ceará (Rodrigo Rodrigues), Patrik e Everlan; Sassá (Emerson Bahia) e Robert. Técnico: Paulo Sales

Veja também: