Ex-goleiro Emerson Ferretti é eleito novo presidente do Bahia

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
LinkedIn

Com passagens pela dupla BaVi e já escolhido como melhor goleiro do Brasil, defendendo o Bahia, Emerson Ferreti foi eleito como o novo presidente do tricolor baiano, na tarde desta sábado (2). A informação foi confirmada pelo jornalista Ulisses Gama, no X/Twitter.

O gaúcho de 52 anos – que recebeu o título de cidadão soteropolitano – sucederá Guilherme Bellintani e ficará na presidência do clube até 2026. Vice de Emerson na chapa “Simplesmente Bahia”, Paulo Tavares foi o responsável pelo anúncio.

A chapa vencedora terá como responsabilidade fiscalizar e garantir o cumprimento do contrato firmado com o City Football Group, além de desenvolver projetos e investimentos em outras modalidades esportivas. Após a venda de 90% da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) tricolor para o Grupo City por R$ 1 bilhão, oficializada em maio deste ano, a Associação Esporte Clube Bahia ficou detentora dos 10% restantes.

A Associação Tricolor tem, atualmente, cerca de 7,8 mil sócios aptos, que votaram presencialmente, na Arena Fonte Nova, ou online, no site oficial do clube. Para ter direito ao voto era preciso estar com 12 meses de associação adimplente até 1º de novembro.

Além de ex-goleiro, Emerson Ferreti é comentarista esportivo, já presidiu o Ypiranga, de 2010 a 2017, tem formação em Administração e pós-graduação em Gestão Esportiva. Junto com ele e Paulo Tavares, outros 100 conselheiros foram eleitos para o Conselho Deliberativo.

Também no X/Twitter, a conta oficial do Esporte Clube Bahia parabenizou o presidente eleito. “Desejamos sucesso em seu mandato e também agradecemos a Guilherme Bellintani e Vitor Ferraz pela transição realizada no início da nova gestão”.

Veja também: