Ex-presidente Lula está em Cruz das Almas para receber homenagem na UFRB

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

O ex-presidente Lula começou a sua caravana pelo nordeste e a primeira parada foi na Bahia. Cruz das Almas, no recôncavo, será palco onde Lula irá receber uma homenagem na Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), fundada pelo ex-presidente em 2006. Lula chegou nesta quinta-feira (17) a Salvador, na Bahia, local escolhido para ser o pontapé da caravana Lula pelo Brasil. A viagem, segundo o ex-presidente, será uma jornada para compreender a atual realidade brasileira. “É por isso que decidi voltar a andar por esse país. Não é pra falar de eleição, é pra entender o que está acontecendo nesse país. Quero andar por esse país pra despertar a consciência do povo”, afirmou Lula.

O ex-presidente, antes de viajar para receber a homenagem, foi entrevistado por Mário Kertész na Rádio Metrópole desta sexta-feira (18), em Salvador. Ele comentou o início da caravana do Nordeste e disse que é o momento de estar perto da população. “Eu tenho por hábito tentado fazer uma viagem prolongada pelo Brasil para sentir como está o povo, o que evoluiu ou não, se melhorou ou não. Resolvi fazer mais prolongada dessa vez”, disse o petista.

Lula declarou ainda que quer ouvir mais o povo e “falar menos”. “Depois pretendo fazer uma por cada região do país. É ouvir o povo, como está sendo tratado, porque de quando em quando temos que saber o sentimento do povo brasileiro. Vou tentar falar menos e escutar mais nessa caravana para aprender e elaborar propostas para o povo brasileiro que está em um momento difícil”, declarou o ex-presidente.

 

 

Veja também: