Feira de Santana desobriga uso de máscaras em locais abertos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
LinkedIn

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho (MDB), anunciou nesta segunda-feira, 28, durante uma coletiva online, o fim da obrigatoriedade do uso das máscaras em locais abertos. A medida é válida já a partir de amanhã, 29.

Para oficializar a decisão, um decreto deverá ser publicado no Diário Oficial do Município. Segundo o secretário de saúde, Marcelo Brito, a desobrigação se baseia nos fatos de o município não estar registrando quase nenhum óbito e de, nos últimos dias, zerar as internações por Covid-19.

“Essas decisões sanitárias são o que chamamos de uma gangorra. Você vai adotando as posições e vai acompanhando. Já tivemos três ondas e tem até uma ameaça de uma suposta quarta onda, que eu acredito que não se estabeleça, em razão da vacinação que já foi feita”, afirmou o secretário.
Na coletiva, porém, Colbert afirmou que apenas 32% da população feirense tomou a terceira dose da vacina contra a Covid, fundamental para evitar infecções e casos graves. “Nós estamos piores do que a média da Bahia [na cobertura vacinal]. É importante entender que o que vale é o esquema vacinal completo e que as pessoas não relaxem, que a doença acabou”.

“A recomendação para aqueles que ainda não foram vacinados com a dose de reforço é procurar uma unidade de saúde para estar completamente imunizado”, completou.

Veja também: