Governador garante pagamento da 2ª parcela do Fundef a professores

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
LinkedIn

Em entrevista coletiva, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou, nesta quarta-feira (9), sobre o pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) destinada aos professores. Na oportunidade, o governador garantiu que a remuneração dos docentes serão pagas integralmente e prometeu novidades aos aposentados.

“Vamos enviar à Assembleia Legislativa [da Bahia] um projeto. Nós vamos pagar aos professores que têm direito”, comentou. “Vai ter uma novidade para os aposentados, nós vamos apresentar dentro do projeto de lei, vamos dar uma gratificação a [eles]. Nós estamos conversando com APLB [Sindicato dos professores] e com a Assembleia, para ver se a gente afina o projeto”, completou Jerônimo, após ato de entrega das 78 viaturas para unidades da Polícia Militar, que aconteceu no Farol da Barra.

O chefe do Palácio de Ondina, que também professor, assegurou que o projeto será encaminhado à Alba ainda neste fim de semana e espera que os parlamentares votem a medida no início da próxima.

Os professores estaduais estão realizando manifestações na Alba para cobrar dos precatórios com a correção de juros e mora conforme previsto na Emenda Constitucional 114 e artigo 2° da Lei 14.485/22. Os protestos foram realizados na última segunda (7) e terça-feira (8) na entrada da Casa Legislativa e na Comissão de Educação.

Veja também: