IFBA de Santo Amaro abre 100 vagas em processo seletivo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
LinkedIn

Começa nesta segunda-feira (19) o prazo de inscrições para o processo seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA). Os interessados podem se cadastrar de modo gratuito pelo site do IFBA até o dia 11 de novembro. São ofertadas mais de cinco mil vagas em 21 cidades baianas. Para Santo Amaro são 100 vagas. Link no fim da matéria;

Os cursos disponíveis são para educação profissional técnica de nível médio na forma Integrada, e para admissão nos cursos técnicos subsequentes ao nível médio. Para se inscrever, é obrigatório ter conta ativa de e-mail.

A inscrição para cursos integrados é destinada a estudantes que, até a data da sua matrícula no IFBA, tenham concluído o ensino fundamental. A seleção é classificatória por meio de análise de histórico escolar. O candidato deve apresentar notas e documento escolar do 6º, 7º e 8º ano do fundamental, de português, matemática, história e geografia.

Já o processo seletivo para ingresso nos cursos da educação profissional técnica de nível médio na forma de oferta subsequente , é destinado a estudantes que, até a data da sua matrícula no IFBA, tenham concluído o ensino médio. O candidato deve apresentar notas e documento escolar dos 1º e 2º anos do ensino médio de português e matemática.

As vagas são reservadas em 45% para ampla concorrência, 5% para pessoas com deficiência e 50% para estudantes que ensino fundamental cursado integralmente em escolas públicas.

( https://prosel.ifba.edu.br/ )

Veja também: