Inscrições de projetos culturais no Fazcultura encerram nesta sexta

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Estão abertas até sexta-feira (1º), as inscrições de propostas culturais a serem apoiados pelo Fazcultura. As inscrições online podem ser feitas pelo sistema Clique Fomento, disponível no endereço http://siic.cultura.ba.gov.br.

Para apresentar um projeto os proponentes podem ser pessoas físicas ou jurídicas, domiciliados no estado da Bahia, devendo acontecer até 60 dias antes da realização do evento. O Fazcultura, Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural, é executado pelas secretarias da Fazenda e de Cultura.

O Programa tem por objetivo apoiar com recurso financeiro projetos e atividades culturais, tendo como base a renúncia de recebimento do Imposto de Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), pelo Governo da Bahia. Instrumento de fomento que contribui para o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo que possibilita empresas patrocinadoras apoiarem a cena cultural do estado, valorizando a marca e a responsabilidade social da empresa.

O Fazcultura possui limites por proponente, conforme o tipo de proposta. Até 400 mil reais, para proponentes pessoas físicas e jurídicas; e até 1 milhão de reais, exclusivamente para pessoas jurídicas, quando for proposta cultural de: realização de longa metragem; montagem de ópera; obras e serviços de engenharia e arquitetura em bens imóveis de interesse cultural; recuperação de bens culturais móveis; realização de festival de qualquer segmento cultura; manutenção de instituição de direito privado de natureza cultural, sem fins lucrativos e declaração de utilidade pública. Confira as condições para que o patrocínio seja efetivado no site da Secult.

Veja também: