Ex-presidente e pré-candidato às eleições em 2022, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou em entrevista à Rádio Itatiaia, de Minas Gerais, que o Brasil precisa de uma ampla aliança política e da participação da sociedade para sair da atual situação, de crise econômica e social.
Segundo Lula, o país vive uma situação desesperadora e sua candidatura é o que vai reconstruir o país da crise econômica e democrática que ele avalia em que o Brasil está mergulhado. Ainda de acordo com Lula, será necessária a participação de atores e atrizes da sociedade civil para que essa reversão aconteça.
“A minha candidatura não é a candidatura de um partido político, é a candidatura de um movimento, para reconstruir a democracia brasileira, para reconstruir a economia brasileira, para voltar a sonhar com o crescimento econômico e com a distribuição de renda”, disse Lula