Lula venceria todos os adversários no 2º turno com média de 20 pontos de diferença

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

A nova rodada da pesquisa XP/Ipespe, que avalia o governo Jair Bolsonaro desde início da gestão, revela que Lula vence de goleada o atual presidente, o seu algoz na Lava Jato, Sérgio Moro, e o governador de São Paulo, João Doria, dois representantes do que pode ser chamado de terceira via.

A força do ex-presidente petista com o eleitorado é surpreendente. Lula venceria no segundo turno por pelo menos 18 pontos os três, tanto o presidente, quanto Moro, que vai se filiar ao Podemos no dia 10 de novembro, e Doria, pai da vacina no Brasil, mas que ainda não conseguiu capitalizar isso eleitoralmente.

Segundo a pesquisa XP/Ipespe, Lula venceria Bolsonaro por 50% a 32%, venceria Moro por 52% a 34%, ou seja 18 pontos e Doria por 51% a 27%, assombrosos 24 pontos.

O ex-presidente Lula ainda ganharia por 20 pontos Ciro Gomes, outro candidato que tem se colocado cada vez mais como terceira via, entre Lula e Bolsonaro. São 49% contra 29%. A terceira via perde do petista de goleada – ao menos como esta posta hoje.

(Veja)

Veja também: