Maragojipe: Prefeitura decreta situação de emergência e suspende aulas

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

A Prefeitura de Maragogipe decretou situação de emergência, por conta do temporal que caiu no sábado (6), desalojando pelo menos 28 pessoas. As aulas da rede municipal estão suspensas até esta quarta-feira (10).

Com o decreto, a prefeitura estabeleceu uma série de medidas, como mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem em resposta aos danos e autorização para, em caso de risco iminente, entrar nas casas para prestar socorro ou determinar a evacuação do local.

O decreto vale por 180 dias. Nesse período, a gestão pode contratar com dispensa de licitação obras e serviços que sirvam para minimizar os transtornos causados pelo desastre natural.

Estragos – As precipitações danificaram estradas vicinais, pontos e passarelas, além de provocar alagamentos e prejuízos a imóveis. Também houve rompimentos de tubulações de água e esgoto na Rua do Rio, o que provocou o desabastecimento de água na cidade, no domingo (7).

A prefeitura informou que equipes da gestão e da Embasa trabalharam para a abertura de uma rede extra, que garantisse água para ao menos 40% da cidade.

Veja também: