Prefeitura de Amargosa continua com matrículas abertas na rede municipal de ensino

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

A Prefeitura Municipal de Amargosa, através da Secretaria Municipal de Educação, realiza o período de matrícula para o ano letivo de 2018, na rede municipal de ensino, entre os dias 8 e 19 de janeiro. Além da inauguração da Creche Proinfância e de um novo Centro de Educação Infantil para atender a pré-escola, uma série de mudanças foram implementadas para garantir uma melhor organização no processo de matrícula e mais vagas na rede pública municipal.

Confira as principais novidades e informações importantes sobre a matrícula:

  •  Além das 257 vagas existentes em 2017, serão ofertadas 112 novas vagas para creches e 300 para a pré-escola, totalizando 669 vagas para educação infantil em 2018.
  • Para evitar filas, a matrícula nas creches municipais obedecerá a um novo procedimento. Na 1ª etapa, todas as crianças serão matriculadas, independentemente da ordem de chegada. Na 2ª etapa, será realizada a análise dos documentos entregues para que, a partir dos critérios estabelecidos no Decreto Municipal nº 116/2017, seja homologada a matrícula.
  • Para realizar a matrícula nas creches, os pais ou responsáveis devem apresentar original e cópia dos seguintes documentos: RG ou certidão de nascimento da criança, RG e CPF dos pais ou responsáveis, comprovante de residência, cartão SUS, cartão de vacina e número do NIS (Número de Identificação Social) da criança, além de três fotos 3×4, cópia do cartão do Bolsa Família do responsável e cópia do comprovante de residência. O NIS pode ser solicitado na Central do Programa Bolsa Família, localizada na Rua Deraldo Bulhões.
  • A matrícula das escolas deve ser realizada na unidade em que o aluno estudará, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
  • O novo Centro de Educação Infantil, localizado no Centro de Amargosa, atenderá turmas de pré-escola, para crianças de 4 a 5 anos. A matrícula será realizada na Secretaria Municipal de Educação, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.
  • A creche Proinfância será inaugurada e terá capacidade para receber 112 crianças em tempo integral, incluindo vagas de berçário. A matrícula será realizada na creche Gustavo Leal, das 8h às 12h e das 14h às 17h30.
  • A creche Gustavo Leal passa a ofertar também turmas da pré-escola, para crianças de 4 a 5 anos. A matrícula será realizada na própria creche, das 8h às 12h e das 14h às 17h30.
  • A matrícula da Educação de Jovens e Adultos (EJA) será realizada nas Escolas Reunidas Almeida Sampaio, das 8h às 14h e das 16h às 20h.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Educação, através do telefone: 3634-3730.

Veja também: