Projeto cultural de capacitação de jovens tem inscrições abertas em Santo Amaro

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
LinkedIn

O projeto Cultura.Rec está com inscrições abertas para jovens de 15 a 29 anos, residentes das zonas rurais dos municípios de Santo Amaro e São Sebastião do Passé. Interessados têm até sexta-feira (25) para realizar a inscrição através de um formulário digital (AQUI).

A iniciativa visa apoiar projetos culturais com recursos de R$ 2 mil a R$ 4 mil. A ação é idealizada pela Bracell, companhia do grupo RGE que gerencia empresas com operações globais de manufatura baseadas em recursos naturais, além de parceria técnica do Centro de Referência Integral de Adolescentes (Cria).

A ação envolve desde a formação política e cidadã à elaboração de projetos e auto-organização juvenil, contribuindo para fortalecer essa geração e as associações culturais locais para uma atuação articulada e colaborativa. A capacitação tem carga horária de 120 horas e todos os participantes serão certificados.

“Nesta segunda fase, iremos apoiar 15 projetos propostos por coletivos jovens, contribuindo para dinamizar movimentos e manifestações culturais existentes nesses territórios”, explica Milena Oliveira, analista de Responsabilidade Social da Bracell.

Veja também: