S. F. do Conde: Deputados fazem pedido para contratação professores do curso de medicina

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
LinkedIn

Deputados baianos intermediaram um pedido ao Ministério da Educação (MEC) para contratação de professores e técnicos para o curso de medicina da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), em São Francisco do Conde. Em reunião realizada nessa terça-feira (23), entre os deputados federais Cacá Leão (PP-BA), Jorge Solla (PT-BA) e o diretor de Desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Ensino Superior do MEC, Mauro Rabelo, ficou assegurado o envio para o Ministério do Planejamento da solicitação de recursos para a realização de concursos públicos.

Na reunião, o reitor da Unilab, Anastácio Souza, detalhou o avanço do cronograma de obras para que em 2018 seja possível a inauguração do curso de medicina, que tem modelo inovador de intercâmbio cientifico e educacional com os países de língua portuguesa (Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste) – metade das vagas é destinada a intercambistas. A professora Miriam Grossi, responsável pela implantação do curso, também endossou que o projeto pedagógico do curso é todo integrado à rede de atenção básica, atenção psicossocial e hospitalar dos municípios da RMS, como Madre de Deus, Candeias e Santo Amaro.

O deputado Cacá Leão, que é relator do Orçamento na CMO, afirmou que trabalhará para colocar o concurso como prioritário no orçamento da educação. No Campus dos Malês da Unilab, em São Francisco do Conde, estão em funcionamento os cursos de Humanidades e Língua Portuguesa.

Veja também: