Salvador vai comemorar os 400 anos de canonização de São Francisco Xavier

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
LinkedIn

Entre os dias 03 e 12 de março, os católicos soteropolitanos vão comemorar os 400 anos de canonização de São Francisco Xavier, padroeiro das Missões de toda a Igreja e também padroeiro de Salvador.

Orientador espiritual da Devoção ao Padroeiro de Salvador, o padre Ângelo Magno Carmo Lopes informa que as homenagens vão começar nesta quinta-feira, dia 03 de março, às 7h, com a celebração da Missa Devocional a São Francisco Xavier na Paróquia de Sant’Ana do Rio Vermelho.

“Teremos também um Tríduo Peregrino nas Comunidades Católicas consagradas a Xavier em Salvador, mas o grande dia das homenagens será no dia 12, quando toda a Igreja Católica irá comemorar os 400 anos de canonização do Padroeiro das Missões”, explica.

Tríduo Peregrino – O Tríduo Peregrino de São Francisco Xavier acontece pela segunda vez em Salvador graças à integração da Devoção ao Padroeiro com os párocos Thiago Kern (Cabula), Gabriel Mota (Sete de Abril) e Carlos Augusto (Mata Escura).

No dia 09 de março, às 19h, o Tríduo será celebrado na Comunidade São Francisco Xavier do Saboeiro. A comunidade integra a Paróquia Ceia do Senhor e Santo André Apóstolo no Cabula.

No dia 10, às 19h30, o Tríduo Peregrino irá para a Comunidade São Francisco Xavier do Jardim Nova Esperança, que integra a Paróquia Nossa Senhora do Carmo no Sete de Abril.

E no dia 11, às 19h, o Tríduo Peregrino será celebrado na Comunidade São Francisco Xavier da Brasilgás, que integra a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na Mata Escura.

Dia da Festa – A Paróquia de Sant’Ana do Rio Vermelho irá sediar no dia 12 de março, às 9h, uma palestra do Irmão Marcos Epifânio Barbosa Lima, SJ (Companhia de Jesus). Ele é autor do livro “São Francisco Xavier, uma vida entregue à missão” (Apostolado da Oração/Edições Loyola) que será lançado na mesma ocasião.

Após o lançamento do livro, às 10h, o bispo auxiliar Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida vai celebrar uma missa em homenagem aos 400 anos de canonização do Padroeiro de Salvador.

Padroeiro das Missões – São Francisco Xavier foi o missionário que mais contribuiu para a expansão da Igreja Católica pelo mundo. Em 1927, o Papa Pio XII o proclamou como Padroeiro Universal das Missões, juntamente com Santa Teresinha do Menino Jesus.

 

 

DATA: 02/03/2022
Mais informações: Padre Ângelo Magno 71 99974-7543

Foto: Divulgação

Veja também: