SESAB reforça plantões na rede hospitalar e realiza testagens para DSTs

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
LinkedIn

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) investirá R$ 1,3 milhão para reforçar os plantões em quatro hospitais na capital baiana durante os dias de carnaval e montará três postos de testagem para a detecção de HIV/Aids, sífilis e hepatites virais, sendo dois em Salvador e um em Porto Seguro.
Os hospitais Geral do Estado (HGE), Roberto Santos (HGRS), Ernesto Simões (HGES) e Menandro de Faria (HGMF) estarão prontos para receber, se necessário, ocorrências com maior gravidade.
Na capital, os postos de testagem para doenças sexualmente transmissíveis serão montados em Ondina, na Avenida Ademar de Barros, e outro na Barra, na Avenida Centenário. Já em Porto Seguro, será instalado na Passarela do Descobrimento. Os três serviços, além dos testes, farão aconselhamento e encaminhamento para tratamento no caso de testes positivos. O atendimento será feito por uma equipe multidisciplinar, formada por assistente social, enfermeira, bioquímico e psicólogo. Os postos funcionarão a partir da sexta-feira (24), das 17h às 01h. Haverá ainda distribuição de mais de 2 milhões de preservativos nos circuitos da festa.

Veja também: