Transparência: Ouvidoria do Governo do Estado recebe certificação

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Em reconhecimento ao trabalho desenvolvido para estreitar o diálogo entre o Governo da Bahia e a população, a Ouvidoria Geral do Estado (OGE) recebeu a certificação NBR ISO 9001 ontem (06), em evento no auditório da Secretaria da Educação, no Centro Administrativo (CAB), em Salvador. A cerimônia também marcou os 15 anos de atuação do órgão.
Vinculada à Secretaria de Comunicação Social (Secom), a OGE registrou, no último ano, um aumento de 222% no número de manifestações registradas. De janeiro a novembro de 2017, o órgão recebeu 350.250 mil comunicações sobre os serviços públicos oferecidos e a atuação do Estado. Em 2016, cerca de 107 mil manifestações foram contabilizadas.
Na ocasião, o secretário de Comunicação Social, André Curvello, destacou que a certificação “é o resultado da filosofia implantada pelo governador Rui Costa com o objetivo de valorizar os anseios e expectativas dos cidadãos. É preciso, cada vez mais, aprender com as pessoas e as necessidades e serviços que a sociedade demanda. A Ouvidoria é uma fonte de aprendizado constante e vamos continuar evoluindo”.
Já o ouvidor-geral do Estado, José Maria Dutra, afirmou que “a OGE recebe esse reconhecimento pelo trabalho que vem sendo realizado. Utilizamos a Ouvidoria Ativa para explicar à população o nosso papel. Fomos aos bairros da capital e sensibilizamos a população para a importância desse diálogo com a Ouvidoria”.
Certificação
A ISO 9001 indica que a organização tem se empenhado para a melhora contínua dos seus processos. A certificação foi promovida pelo Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), em parceria com a Diretoria da Gestão de Qualidade da Secretaria de Administração do Estado (Saeb). “A Ouvidoria tem prestado um serviço de excelência à população e ao servidor público do Estado. Este reconhecimento valoriza justamente o bom atendimento, a rapidez no retorno das demandas, entre outros aspectos”, explicou o diretor-geral do Ibametro, Randerson Leal.

Veja também: