Uruguai estreia na Copa do Mundo com empate contra Coreia do Sul

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
LinkedIn

Em partida pelo grupo H da Copa do Mundo do Catar, o Uruguai ficou apenas no empate com a Coreia do Sul. Em uma partida sem gols, a seleção de Suárez e Cavani jogou travando o adversário, mas sem conseguir oportunidades contundentes na área ofensiva.

O primeiro tempo foi equilibrado, com a Coreia dominando a posse de bola no ataque nos primeiros 25 minutos. Apesar disso, os coreanos não conseguiram criar grandes chances. Na parte final do primeiro tempo, a seleção do Uruguai conseguiu sair mais e levar mais perigo ao gol coreano.

A primeira chance de gol foi do Uruguai, com Federico Valverde na grande área. Ele finalizou de perna canhota, mas acabou mandando por cima do gol de Seung-gyu Kim. Já a principal chance da Coreia foi com Hwang Ui-jo, que finalizou com a perna direita, mas também acabou mandando por cima do gol de Sergio Rochet!

O segundo tempo foi morno, com as seleções criando pouco. O Uruguai chegou a ter mais posse de bola, mas as jogadas não foram efetivas. A chance mais clara foi com Darwin Núñez, ao receber e carregar a bola pelo meio, o jogador ajeitou e chutou, porém a bola passou ao lado do gol.

Também pelo grupo H, se enfrentam Portugal e Gana, nesta quinta, às 13h. O próximo jogo do Uruguai será na próxima segunda-feira (28), contra Portugal, às 16h. Coreia do Sul e Gana se enfrentam no mesmo dia, às 10h.

Metro1

Veja também: