VÍDEO: Deputado bolsonarista diz que universitários merecem ser queimados vivos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
LinkedIn

O deputado federal Bibo Nunes (PL-RS) atacou estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) que protestaram contra cortes de verbas nas universidades públicas e a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O parlamentar cita um trecho do filme Tropa de Elite durante seu discurso.

“Sabe o que aconteceu? Olha o filme um. Pegaram aqueles coitadinhos, aqueles riquinhos ajudando pobre, se deram mal, queimaram vivos dentro de pneus”, disse o deputado.

Em 2013, 242 pessoas morreram na capital gaúcha, na tragédia do incêndio na Boate Kiss. Mais de 100 jovens entre as vítimas eram estudantes da UFSM. Outros 636 jovens ficaram feridos.

Bibo Nunes discursa contra os estudantes, a quem caracteriza como pessoas que não querem “trabalhar, ir à luta, estudar para vencer na vida” e “sempre dependeram da mesada do papai e da mamãe”.

“Vocês são a vergonha, a escória do mundo. Vocês têm que viver no lixo, no esgoto, porque vocês produzem nada”, diz o deputado.

No Facebook, em resposta, o parlamentar afirmou que sua fala foi deturpada covardemente e editada e também criticou uma matéria feita pelo jornal Zero Hora sobre o caso.

Veja também: