A volta do Gordiola: Bahia acerta retorno de Guto Ferreira para 2018

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

técnico Guto Ferreira está de volta ao Bahia. Responsável por comandar o Tricolor entre junho de 2016 e maio deste ano, quando saiu do clube com destino ao Internacional, o treinador foi o escolhido para substituir Paulo Cézar Carpegiani, que assumiu o time na reta final do Campeonato Brasileiro. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira, por meio de SMS para sócios. Guto Ferreira assinou com o Bahia até o fim de 2018 e chega ao Fazendão acompanhado dos auxiliares André Luis e Alexandre Faganello, além do preparador físico Juninho.

Durante os 11 meses que permaneceu no Fazendão, Guto Ferreira comandou o Bahia em 57 jogos, com 31 vitórias, 15 empates e 11 derrotas, um aproveitamento de 63,1%. No período, ele conquistou o acesso para a Série A e o título da Copa do Nordeste.

Quando estava prestes a completar um ano à frente do Tricolor, o treinador aceitou a proposta de treinar o Internacional na Série B. O Colorado pagou a multa contratual de Guto Ferreira, que deixou Salvador para trabalhar em Porto Alegre. No time gaúcho, foram 33 jogos, com 60,6% de aproveitamento. Ele, no entanto, não resistiu a uma série de quatro jogos em triunfos e foi demitido no mês de novembro, a três jogos do fim da Segunda Divisão, quando o Inter estava encaminhado para o acesso.

Veja também: