Bahia receberá 366 mil doses da vacina de Oxford nesta quarta (2)

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Um novo lote contendo cerca de 366 mil doses de vacinas de Oxford está previsto para chegar à Bahia por volta das 9h desta quarta-feira (2). O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa durante o Papo Correria, transmissão semanal conduzida pelo gestor na internet. Segundo Rui, todas as vacinas que chegam neste lote serão utilizadas para aplicação da primeira dose. O governador ainda defendeu a vacinação por critério de idade: “É o certo”, afirmou.

Rui Costa voltou a falar sobre a vacina Sputnik V, que ainda não teve importação autorizada, e afirmou que, a partir da chegada da vacina russa à Bahia, a previsão é de que em agosto até 75% da população baiana possa ser vacinada. “A informação que temos é que a Anvisa deve julgar essa semana a nova documentação que foi entregue da Rússia. Espero a boa vontade da Anvisa para que tenhamos a autorização da importação ainda essa semana”, disse o governador.

Na ocasião, Rui voltou a falar sobre a realização da Copa América no Brasil e afirmou que a Bahia não irá fazer parte do evento. “O estado da Bahia está focado em cuidar de vidas e da saúde. O único estádio com capacidade para receber um evento desse porte [a Arena Fonte Nova] está e continuará dedicado ao atendimento de pacientes. Essa deveria ser a prioridade de todos”, afirmou.

Veja também: