Bahia tem aumento de 36% nos voos internacionais, diz Setur

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
LinkedIn

O Aeroporto Internacional de Salvador Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, tem apresentado um aumento da malha aérea internacional nesta temporada de verão. Os voos internacionais destinados à capital baiana aumentaram 36% e o fluxo de passageiros vindos do exterior cresceu 38%.

Os dados foram obtidos através da análise e previsão das operações no aeroporto no período de 15 de dezembro do ano passado até 31 de janeiro deste ano, em resultado de acordos e medidas adotadas pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), companhias de aviação e a Vinci Airports, administradora do aeroporto.

Um dos destaques ficou por conta do aumento de voos para destinos como Montevidéu (Uruguai), que cresceu 189%; Madri (Espanha), com aumento de 54%; Buenos Aires (Argentina), com 20%; e Lisboa (Portugal), com 4%.

Entre as novidades apresentadas na malha aérea internacional de Salvador durante o período está a abertura de uma rota de Santiago, no Chile, com escala em Montevidéu, além do início de voos fretados de Varsóvia, na Polônia.

Para Felipe Oliveira Pedreira, proprietário da agência de viagens Bahia Terra Turismo, o crescimento das viagens internacionais para Salvador é fruto da ampliação da divulgação da Bahia como destino turístico no exterior.

Veja também: