Brasil goleia Uruguai nas Eliminatórias na presença da torcida

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

No reencontro com a torcida após dois anos e três meses, a seleção brasileira não decepcionou e massacrou o Uruguai. A vitória foi “apenas” por 4 a 1, porque a equipe criou oportunidades para golear por muito mais no confronto desta quinta-feira (14/10/2021), na Arena da Amazônia, em Manaus, pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

O estádio recebeu um público de 12.528 pessoas. Ao contrário de muitos jogos da seleção que a torcida é impaciente, os presentes na Arena da Amazônia incentivaram desde o início e vibravam principalmente quando Neymar pegava na bola. Foram recompensados pela ótima atuação do Brasil, que marcou logo aos nove minutos de jogo com Neymar e depois contou com dois gols de Raphinha e um de Gabigol. Do lado uruguaio, Suárez fez em cobrança de falta com perfeição.

A vitória deixa a seleção em situação ainda mais confortável nas Eliminatórias. O time canarinho agora 31 pontos e só não vai à Copa do Mundo de 2022 se acontecer uma tragédia sem precedentes. Isso porque, desde que o torneio classificatório passou a ser disputado neste formato, a maior pontuação obtida pelo quarto colocado foi de 30, com o Paraguai nas Eliminatórias da Copa de 2002

Veja também: