Candeias terá disputa polarizada entre Ériton e Marivalda

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
LinkedIn

Davi Lemos

Pesquisas internas a que o Recôncavo Online teve acesso mostram um cenário favorável ao grupo do atual prefeito de Candeias, Dr Pitágoras (PP), na disputa eleitoral que se aproxima no município. O pleito deve ficar polarizado entre o grudo do progressista, que deve lançar a pré-candidatura do secretário de Serviços Públicos, Eriton Ramos, e o da atual vice-prefeita Marivalda da Silva (PT), que rompeu com o prefeito Pitágoras e deve disputar o comando da cidade com o apoio do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

No último domingo (3), o prefeito Pitágoras mandou uma verdadeira direta à vice: “são políticos antigos, velhos e ultrapassados que querem pongar na nossa gestão, dizendo que fez isso ou fez aquilo, ou que deu ordem de serviço, mas é para enganar vocês”. O atual enfrentamento na cidade é saber quem fez mais por Candeias: Pitágoras, como atual gestor, quer transferir os louros para Ériton; já Marivalda quer tomar para si os créditos por obras que sejam realizadas na cidade com recursos estaduais ou federais.

Nas pesquisas internas que alguns partidos têm acesso, Marivalda consegue liderar em algusn cenários, mas quando são vistos nomes mais à centro-direita na disputa, os votos somados dão uma clara desvantagem à petista: um outro fator a ser ressaltado, pelo que apontam levantamento a que o Recôncavo Online teve acesso, é que muitos eleitores ainda não sabem que a Pitágotas e Marivalda estão rompidos.

Mais da metade dos eleitores ouvidos por estes levantamentos diz que votará no candidato do prefeito. Nas redes sociais, cresceram as publicações associadas entre os perfis de Pitágoras e Eriton, principalmente em inaugurações de obras, como o da Escola Nossa Senhora das Graças, na terça-feira (5). Ériton apontou que estudou na escola, o que demonstra uma proximidade com a população local.

Marivalda também publicou nesta quarta-feira (6) um vídeo em que fala das obras da Central de Abastecimento de Candeias e cobra celeridade. “A‎ central‎ de‎ abastecimento‎ é‎ um‎ dos‎ principais‎ polos‎ da‎ nossa‎ economia‎ em‎ #Candeias,‎ estivemos‎ conversando‎ com‎ os‎ feirantes‎ e‎ usuários‎ colhendo‎ demandas,‎ e‎ a‎ principal‎ é‎ sobre‎ o‎ reordenamento‎ dos‎ #feirantes.‎ Precisamos‎ ter‎ o‎ cuidado‎ no‎ direcionamento‎ para‎ não‎ causar‎ mais‎ prejuízos”, disse a petista.

Veja também: