O Prefeito de Conceição do Almeida, Ito de Bêga (PSD), antecipou o pagamento da primeira parcela do 13º salário para os professores da rede municipal de Educação. O anúncio foi feito pelo prefeito nesta sexta-feira (15). O recurso, que normalmente é no final de novembro, de acordo com o gestor, já está na conta. “Isso é a demonstração de como a Prefeitura hoje está organizada e, acima de tudo, valoriza o servidor. Um momento como este, em que se comemora o Dia do Professor, mais do que nunca a gente fica feliz em antecipar a primeira parcela do 13º salário para os professores”, afirmou Ito de Bêga.

De acordo com a administração municipal, a austeridade na gestão pública garantiu à prefeitura a possibilidade de antecipar o pagamento do benefício, mesmo com todas as dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus. Além de ser um dos compromissos assumidos pelo Governo Municipal de Conceição do Almeida, segundo o gestor, de manter em dia a folha de pagamento dos seus servidores, sejam concursados, contratados ou comissionados.

Mesmo diante de todo cenário desfavorável em todo o mundo, em meio à pandemia, a prefeitura segue mantendo o calendário. E hoje cumpriu o compromisso com a antecipação do pagamento da 1ª parcela do 13º dos professores. “Contribuindo assim, também, com a economia local. Com o pagamento da primeira parcela do 13º terceiro dos professores da rede municipal de educação, estamos demonstrando equilíbrio nas contas do município”, garantiu Ito de Bêga.

Andaiá FM