Concurso: Em 2018 Bahia terá milhares de vagas com salários de até 17 mil

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Com a chegada de 2018, a máxima “ano novo, vida nova” invade o espírito dos concurseiros que buscam a tão sonhada estabilidade no serviço público. Na preparação para os certames mais concorridos – e com maiores remunerações –, algumas dicas podem fazer a diferença na hora de garantir uma vaga.

A primeira delas é tomar a iniciativa antes mesmo da publicação do edital, com o foco no estudo das disciplinas básicas – Português, Raciocínio Lógico, Informática, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Normas Aplicadas aos Servidores, Administração Pública e Redação. Segundo o professor Alan Vinícius, do curso Acerte Concursos, estas disciplinas, consideradas essenciais, estão presentes em cerca de 90% das seleções.

Diversos concursos já estão previstos para o ano novo. Somente na Bahia, já foram autorizados os da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), para o preenchimento de 60 vagas de auditor fiscal; o da Polícia Civil, cujas provas serão aplicadas em 2018; o da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), com 135 vagas para professores e técnicos administrativos; e o da Câmara Municipal de Salvador, cujas inscrições seguem até 10 de janeiro. Também está previsto o certame do Tribunal Regional do Trabalho – 5ª Região, para analistas e técnicos. Confira a lista:

 

Atarde

 

Veja também: