Cruz das Almas: Camara aprova PL sobre distribuição gratuita de absorventes para mulheres de baixa renda

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Câmara de Cruz das Almas aprova PL 063/2021 que dispõe sobre o fornecimento de absorventes higiênicos para estudantes de escola pública, bem como para mulheres inscritas no CadÚnico do município de Cruz das Almas e dá outras providências.

De autoria de membros das duas bancadas o PL tem como objetivo combater a precariedade menstrual, identificada como a falta de acesso ou a falta de recursos que possibilitem a aquisição de produtos de higiene e outros itens necessários ao período menstrual.

“Estudos mostram que uma em cada quatro jovens já faltou à aula por não ter como comprar absorventes” afirma uma das autoras a Vereadora Nádia Moura(Republicanos).

Vereador Pablo Rezende (PT) também autor da matéria comentou que “mulheres em situação de pobreza menstrual chegam a usar miolo de pão em substituição ao absorvente”

Ainda o parlamentar Pedro Melo (PT) autor também deste projeto citou que “esse projeto já está sendo realizado em vários lugares do Brasil e Cruz das Almas nao pode ficar fora disso”.

Ascom

Veja também: