Cruz das Almas: Comunidade Quilombola Vila Guaxinim terá extensão de rede de energia elétrica

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Na manhã de terça-feira (05), as obras de extensão da rede elétrica na comunidade de remanescente de quilombo Vila Guaxinim, em Cruz das Almas, iniciaram. Fruto de uma demanda histórica da comunidade e de várias solicitações do vereador Pablo Rezende (PT), a rede de energia enfim chega.

Em Novembro de 2020, quando ainda não era vereador, Pablo Rezende solicitou ao então Secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia Nelson Pelegrino, junto com a líderança Comunitária Miriam Feliciano e o ex vereador Manoel Quinha, e reforçou a solicitação novamente em Fevereiro desse ano.

A Solicitação foi encaminhada a Coelba que viabilizou a realização das obras. Além dessa solicitação o vereador também está aguardando o atendimento de uma solicitação do bairro da Tabela.

As obras devem durar em média 30 dias, mas os moradores já celebram essa importante conquista, como afirma o morador Adelino: “agora poderemos assitir televisão e tomar água gelada, agradecer primeiro a Deus e depois ao vereador Pablo”, disse.

Veja também: