Cruz das Almas: Prefeitura emite nota sobre possível atuação de falsa médica no município

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

A Prefeitura de Cruz das Almas emitiu mais uma nota de esclarecimento, no último domingo (29), sobre a possível atuação de uma falsa médica no Centro de Covid-19 no município.

A denúncia foi divulgada pela Comissão da CPI que investiga a troca de vacinas, adulteração e destruição de cartões de vacinação dos pacientes e investigação sobre óbito por suposto erro médico.

 

Confira a nota:

Diante do fato veiculado em sites e redes sociais, a Secretaria de Saúde informa que, até o momento apenas teve conhecimento de que uma falsa médica teria atuado no Centro de Covid-19 do Município, através das notícias divulgadas pela imprensa, bem como através de um vídeo publicado nas redes sociais da Câmara de Vereadores, que em momento algum comunicou oficialmente o caso.

Entretanto, mesmo não tendo nada formalizado, mas diante da gravidade da denuncia, a direção médica da Secretaria de Saúde do Município iniciou uma investigação para apurar a veracidade dos fatos, registrando, inclusive, um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia local, e também formalizando ao CREMEB o ocorrido, haja vista saber-se apenas que, no dia 04 de abril de 2021, a médica de nome Alana Maria Sena Ferreira, deu o plantão na Unidade de Referência para Covid-19, em substituição a uma médica do quadro oficial da Secretaria, à revelia do conhecimento da Diretoria Médica e do Secretário, apesar das várias etapas estabelecidas para evitar burlas e infrações.

Até tomar conhecimento da suposta fraude, através da reportagem, a atitude era vista como uma conduta administrativa, para que o plantão não ficasse à descoberto. Na unidade consta a passagem da médica, acima referida, como plantonista substituta, sem a mesma ter frequentado as unidades de saúde em outras ocasiões, e não obtendo nenhum vínculo com o município.

Vale ressaltar que o município acionou o seu corpo jurídico para apurar os fatos, atinentes a um possível golpe com médico falso, que infelizmente tem ocorrido em vários municípios baianos.

A Secretaria de Saúde preza sempre pela transparência e pela qualidade de serviços oferecidos e está imbuída em esclarecer o fato e levar a verdade à população, eis que, caso se concretize a denúncia, também fora vítima de uma fraude.

 

Secretaria Municipal de Saúde

Veja também: