Dolores O’Riordan, vocalista do Cranberries, morre aos 46 anos

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

A vocalista da banda irlandesa The Cranberries, Dolores O’Riordan, morreu nesta segunda-feira (15), aos 46 anos. A informação foi confirmada por um representante da cantora ao jornal Irish Times. Segundo ele, os  integrantes da banda “estão devastados por ouvir as notícias” e pediram privacidade “nesta hora muito difícil”. Não há informações sobre a causa da morte.

Dolores O’Riordan ficou famosa por hits como Zombie, Linger, Dreams, Ode To My Family e Salvation. Ela entrou no  Cranberries em 1990.  O grupo, que também era formado pelo guitarrista Noel Hogan, o baixista Mike Hogan e o baterista Fegal Lawler, foi formado na cidade de Limerick, na Irlanda. Seu álbum de estreia foi o mais tocado no Reino Unido no início da década de 90.

O grupo vendeu mais de 40 milhões de cópias de seus seis álbuns. A estreia foi em 1993, com Everybody Else is Doing It, So Why Can’t We?”. A cantora também gravou dois discos solo: Are You Listening? e No Baggage.

O trabalho mais recente de inéditas, Roses, é de 2012, o único de inéditas após a reunião, em 2010. Antes, os integrantes haviam ficado afastados por seis anos.

Dolores nasceu em Ballybricken, na Irlanda, em 1971. Mais nova de sete filhos, ela deixa três filhos: Taylor Baxter, Molly Leigh e Dakota Rain.

Veja também: