Estudantes da rede estadual celebram boa pontuação no Enem 2023

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
LinkedIn

Os estudantes da rede estadual de ensino estão celebrando o bom desempenho alcançado na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado em 2023. O resultado das provas foi divulgado nesta terça-feira,16, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Com as notas do exame, os participantes têm a possibilidade de ingressar no Ensino Superior por meio dos programas do Ministério da Educação (MEC), como o Sistema de Seleção Unificado (Sisu) e o Programa Universidade Para Todos (ProUni).
De acordo com a Secretaria da Educação do Estado (SEC), o resultado positivo dos estudantes é reflexo das ações de fortalecimento da educação pública na Bahia. Com o objetivo de reforçar a preparação para o Enem e os vestibulares, a SEC – através do Programa Universidade para Todos (UPT) – beneficiou, em 2023, 18.966 estudantes de 195 municípios, nos 27 Territórios de Identidades, com atividades pedagógicas, aulões, simulados, orientação profissional, oficinas e revisões.

Para a estudante Kauanna Moura, 18 anos, que concluiu o 3º ano em 2023, no Colégio Estadual Paulo César da Nova Almeida, localizado em Ibirapitanga, as aulas da escola e do UPT foram fundamentais para a sua preparação e obtenção de 960 pontos na redação. “Este ano, o município em que moro foi contemplado com as aulas do UPT, sendo de fundamental importância para a minha evolução. Sou grata a Deus, que nos habilita mesmo em meio às nossas impossibilidades e, também, aos meus professores de Português e Redação, Irenilda, Romário, Kalay e Ana Macedo, que me influenciaram e contribuíram para o meu crescimento”, revelou.

Veja também: