Exposição de Carol Dantas e Osmar Gama revela os encantos do Recôncavo da Bahia

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Acontece nesta quarta-feira (24) o vernissage que lança oficialmente a exposição fotográfica “Para além de Salvador – Uma visita ao Recôncavo”, dos fotógrafos Carol Dantas e Osmar Gama, no átrio do Tribunal de Justiça da Bahia no Centro Administrativo. A exposição ficará aberta para visitação gratuita até o dia 2 de fevereiro. São 30 peças, algumas delas polípticas – composta por várias partes – , como a que mostra a antiga estação ferroviária São Francisco, na cidade de Alagoinhas.

Carol é formada em Relações Públicas e sócia da Bahia Comunicação, com raízes no Recôncavo Baiano. “A exposição abrange algumas fotos de Salvador e do Recôncavo, que é o que eu mais me dedico em cidades com Cachoeira e alguns quilombos da região como o Calolé. Minhas fotos são mais focadas no Recônvaco e Osmar com olhares sobre Salvador”, explica Carol  que se dedica ao trabalho com fotografia desde 2013.

Osmar é fotógrafo publicitário de formação, especialista em fotos aéreas e com diversas exposições já realizadas e estúduo em Salvador, atua também na cobertura de eventos como o Carnaval e na captura de imagens artísitcas da cidade e do estado da Bahia.

A mostra traz a experiência do fotógrafo Osmar Gama, 60,  em imagens aéreas de Salvador, Alagoinhas, Cachoeira, São Francisco do Conde, Santo Amaro e de outras localidades. “Minha intenção é, com a fotografia, divulgar imagens de cidades da Bahia, mostrando recantos diversos”, disse Gama.

Realizada pela Coordenação de Ação Social, por meio do Centro Cultural do Tribunal de Justiça e apoio do Cerimonial da Presidência, a exposição será levada depois ainda ao Shopping Barra, em Salvador; em seguida a Cachoeira, Santo Amaro, São Félix e São Francisco do Conde ainda este semestre, no Recôncavo baiano.

Veja também: