Festa de São Gonçalo dos Campos encerra sem ocorrências graves

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado os festejos do Padroeiro de São Gonçalo Campos se encerraram, no último domingo (21), sem registro de ocorrência grave. O evento foi iniciado na última quinta-feira, com público aproximado de seis mil pessoas por dia. Um drone auxiliou o trabalho das equipes de polícia no solo.

A 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Feira de Santana), responsável pelo patrulhamento, contou com o apoio do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), Grupo de Intervenções Rápidas e Ostensivas (Giro), Esquadrão Águia, Rondesp e Esquadrão de Polícia Montada.

Foram apreendidos, nos entornos da festa, duas armas de fogo. “Pela manhã acompanhamos os desfiles de blocos e a noite os shows. Apesar do movimento intenso, o clima pacífico foi mantido”, contou o comandante da 67ª CIPM, major Cláudio José Nascimento Garcia.

Ainda segundo o oficial pela primeira vez foi utilizado o drone no evento. “A gente teve esse auxílio que foi muito bem-visto pela população e aumentou nossa celeridade em casos de brigas”, ressaltou o major.

Veja também: